domingo, 21 de junho de 2009

LINGUAGEM


LEILÃO DE JARDIM ( Cecilia Meireles )

Quem me compra um jardimcom flores?
borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuisnos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raiode sol?
Um lagarto entre o muroe a hera,
Uma estátua daPrimavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo que éjardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentrodo chão?

(Este é o meu leilão!)

Um comentário:

  1. O Gestar II está superando minhas espectativas, pois há muito tempo não tinhamos uma capacitação desse porte na rede municipal. Estamos precisando de novas idéias, técnicas, dinámicas, sugestões para dar um "sabor especial" às aulas, que em sua maioria já estavam bastante monótonas e desanimadas.
    Apesar de não estar atuando em sala de aula tenho acompanhado o desenvolvimento das atividades aplicadas pelas professoras que participam do referido curso, observando assim a mudança em suas metodologias de trabalho baseadas na apredizagem adquirida no Gestar II, ressaltando ainda a impolgação das mesmas quando ministram suas aulas.

    Lenilda Costa Silva
    Gestar II - Imp
    Vesp. turma: terça-feira

    ResponderExcluir